Muitas empresas buscam soluções de publicidade on-line, mas algumas não conhecem uma das principais ferramentas que o Google disponiliza, o Google AdWords. O serviço consiste em anúncios em forma de links encontrados, principalmente, nos sites de busca relacionados às palavras-chave que o usuário esta a procura na pagina do maior site de busca do mundo.
Como um modo de adquirir publicidade altamente segmentada, a frente de trabalho baseia-se em uma espécie de Custo por Clique (CPC). O CPC é o valor que você paga cada vez que um usuário clica em seu anúncio. Esse valor é definido pelo anunciante, sendo assim, fica a cargo de quem anuncia investir na campanha o quanto deseja ou dispõe.
Independentemente de qual seja orçamento da sua campanha, os anúncios do AdWords são exibidos juntamente com os resultados de pesquisa no Google. Nesse serviço existe a possibilidade de você definir o CPC Máximo que deseja pagar por uma visita gerada pela palavra-chave. Por exemplo, se para a sua campanha foi definido o CPC máximo para a palavra “programação da TV” como R$ 0,40 e um outro anunciante definiu a mesma palavra, porém como R$ 0,20, não necessariamente você vai pagar R$ 0,21. O Google AdWords vai calcular quanto você deve pagar a partir de um cálculo feito em cima do lance de cada anunciante atrelado ao Índice de Qualidade de cada um dos anúncios. A partir desse resultado será definido a posição de cada anúncio e o valor a ser pago por cada anunciante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário